10 de março de 2009

Cada um para seu lado!

Existe uma máxima em todos os desportos motorizados, estrelas e menos estrelas, cumprem-na à letra: “o primeiro adversário é o seu companheiro de equipa.” É indiferente se está à esquerda ou à direita da box ou do outro lado do muro (Fiat Yamaha Team). Ganhar ao “outro” tem um gosto especial, ainda que o objectivo principal seja cruzar a meta em primeiro lugar.
Na grelha de 2009 de MotoGP abundam os exemplos de que não há companheiros de equipa, de que essa palavra, ou expressão, não existe nos seus dicionários.
Em 2008, Xxxxxxxxx Xxxxx deu as boas vindas ao Campeão Mundial de 250 c.c., Jorge Lorenzo, ao seio da Fiat Yamaha Team, com um muro. Na altura o motivo foi o facto de cada um ter pneus diferentes. Com neumático único em 2009 o muro mantém-se.
Dani Pedrosa referiu, há dias, que pouco se importa com o que o seu companheiro na Honda Repsol, Andrea Dovizioso, fazia nos treinos oficiais enquanto Pedrosa estivesse de baixa por lesão.
Durante a época em que correu junto a Nicky Hayden o Hobbit já tinha claras as suas ideias (ou então era só parvo), e ainda que o norte-americano se tenha gentilmente mantido calado até ter assegurada a sua ida para a Ducati, logo a seguir as suas palavras revelaram a realidade; estava em pé de guerra com a parte direita da box desde o affaire do Grande Prémio de Portugal, em 2006. O último “caso” dá-se agora na box da Yamaha Tech3 (renomeada Monster Yamaha Tech3). James Toseland alegou um problema de comunicação entre ele e o seu director técnico, o francês Guy Coulon e pediu por isso para trocar com Garry Rainders, o de Colin Edwards.
O “Tornado” vai lançando mão de todo o seu vocabulário de “maldades”. Após o teste de Sepang comentou que “nós estivemos bem frente a ele que ficou a 2’5. Foi um grande momento. Ele tem o chefe de equipa que queria, pois achava que iria marcar toda a diferença. Nós limitamo-nos a ficar sentados e a rir.”

E nunca mais é dia 12 de Abril...


*Entretanto, as últimas notícias dão conta de negociações entre a Kawasaki e John Hopkins para este regressar à equipa.

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